sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
De tudo um pouco
Segunda constatação: ele é muito levado e bagunceiro! Enquanto está acordado não pára quieto um segundo, quer mexer em tudo, revira as latas de lixo, enfia a mão no vaso sanitário, tira todas as roupas da gaveta e senta dentro da gaveta, dança, canta, roda, manda beijo, dá tchau pra todo mundo na rua, ri com a boca aberta e joga a cabeça pra trás, principalmente se os adultos estão conversando e começam a rir, ele mesmo sem entender do que se fala começa a rir também, é hilário!
Terceira constatação: ele vai ser sempre alto e magro, porque come muito bem, está bem alto para a idade mas não ganha peso! Míseros 100 gramas em um mês, que mãe merece isso? Pediatra mandou não me preocupar, porque ele está suuuuper saudável, corado, hidratado, desenvolvimento muito normal, então preciso aceitar que o biotipo dele é esse e pronto. Apesar de olhar pra ele e achá-lo bem gorducho, a perninha grossa...vai entender...
Quarta constatação: ele vai ser músico, ou vai amar música, pq é só ouvir o primeiro acorde que ele começa a balançar a cabeça, e dependendo do ritmo ele muda a dança...
Quinta constatação: a primeira palavra que ele falou foi cocô!!! Quando ele pára e faz força, e eu percebo que ele fez cocô, pergunto: Filho, você fez cocô? Vamos trocar a fralda? E ele segura a fralda e diz: cocô...e vai andando para o banheiro....As seguintes palavrinhas foram cocó (galinha), fofó (vovó), e raramente fala mamãe, mas minha mãe diz que quando não estou perto e ela fala de mim ele diz direitinho “mamãe”.
Além disso, Theo foi ao teatro pela primeira vez no último fim de semana. Fiquei com medo dele estranhar a escuridão, ou enjoasse de ficar sentado mais de 15 minutos, mas para minha surpresa ele viu “Os Saltimbancos” do início ao fim, dançou, riu, abriu os olhinhos atentos para ver a linda história do Chico. E eu fiquei feliz de saber que daqui pra frente tenho mais opções de programas infantis nos finais de semana. O próximo passo será levá-lo ao cinema.
Vou baixar fotos atualizadas dele e depois posto aqui!
sábado, 7 de novembro de 2009
Até breve!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Registro Importante
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Tempo de Conquistas
- Dia 28 de agosto, no aniversário do pai, começou a dar os primeiros passinhos. Sem muita segurança, mas se vc chamasse ele vinha com os bracinhos abertos, sorriso largo, dava 3 passos e se jogava nos braços de quem o esperava 1 metro adiante...
- Foi batizado dia 23 de agosto, um dia antes de completar um ano, e adorou a parte da água...quando o padre o levantou e todos bateram palmas, começou a rir...
- A festa de aniversário, que seria dia 22, foi adiada pq choveu muito nesse dia. Finalmente no sábado seguinte o sol apareceu e pudemos fazer a festinha dele do jeito que eu sempre sonhei: ao ar livre, sem muita firula, brinquedos de parquinho, lanchinho gostoso, pessoas queridas em volta e bebês. Theo amou, curtiu à beça, treinou mais passinhos e acabou a festa dormindo, depois de cantar parabéns. Meu amigo Marquinhos, fera das fotos, registrou com tanta sensibilidade a festinha... obrigada!
- Na última sexta-feira, dia 11 de setembro, começou a falar mamã pra me chamar...tão gostoso de ouvir! E aí o resto do fim de semana parece que ele evoluiu 3 vezes mais do que em qualquer outra época... demonstra tudo o que quer com gestos e caretas, faz bico quando quer chupeta, joga o que não quer mais no chão, procura a nossa mão, segura nela e sai andando pra onde quer.
- Tá com mania de dormir com duas chupetas, uma na boca e outra na mão, e fica trocando até dormir... por falar em dormir, tem dormido todas as noites inteirinhas, sem acordar! Claro que, por precaução, eu jogo umas 4 chupetas dentro do berço, assim ele estica a mão pra qualquer lado e logo encontra uma...
- Janta duas vezes, uma no horário dos bebês (18:30h) e uma no horário dos adultos (20:30h). Na primeira ele já está com fome, pq almoça ao meio dia e só come uma fruta no meio das tarde, e a segunda porque colocamos ele no cadeirão pra poder jantar e ele sempre quer a nossa comida...
- Desce da cama sozinho, de costas, e quando apóia os pés no chão fica rindo e esperando as palmas e o parabéns por ter aprendido a descer sozinho...figuraça!
- Não pode escutar uma música que já começar a dançar. O vovô ensinou pra ele uma música de colocar os braços para cima e para baixo e é só ouvir o "ai, ai, ai ai ai ai ai" que ele joga os bracinhos pra cima...
- Tem dias que luta muito para dormir, fica zonzo de sono mas quer brincar... está meio sem horários, e espero que a creche resolva isso, quando ele tiver uma rotina mais certinha.
Re
Primeiros passinhos, emocionante demais!
Gato gostosoooooooo
Bi biiiiiiiiiii!!!!
Amigas e filhos...
Hora de soprar as velinhas
Caminhando...
Embrulhado para presente...
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Um aninho, Theo, um aninho!
Esta foi a frase mais escutada dos últimos dias. Ensinamos o Theo a esticar o dedinho indicador para mostrar quantos anos ele tinha. E não é que ele aprendeu? Engraçado é que esperamos tanto o nosso filho completar um aninho, e no dia deu uma sensação misturada de alegria pelo que representa este primeiro ano e uma tristezinha lá no fundo por ver meu bebê crescer e deixar de ser um bebezinho. Agora ele é um bebezão, quase um menino, que já demonstra muito bem o que quer e o que não quer, faz palhaçada, dança, fala uma língua estranha, quase anda sozinho. Ta lindo demaaaais da conta! E eu só desejo que ele tenha muita saúde, pra gente viver todos os anos com tanta alegria, com esse amor que transborda, com o abraço gostoso de manhã cedo, com as molecagens, as emoções das conquistas. Tanta coisa aconteceu em um ano! Meu filho, meu amor maior, meu sonho, minha vida, meu chicletinho, mamãe vai estar sempre ao seu lado, pode estar certo. Parabéns!!!!
Um dia antes de fazer aniversário, batizamos o Theo na Paróquia da Ressurreição. Minha irmã e tio Tulio foram os padrinhos, pessoas que amamos e nas quais confiamos como "segunda mãe" e "segundo pai" do nosso filhote. Fotos das comemorações:
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Tudo junto
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Carta ao Theo – 11 meses
Hoje você faz 11 meses. Falta pouquinho para a primeira grande comemoração da sua ainda curta vida – seu primeiro aniversário. Sua idade, a partir de agora, será contada em anos. Curioso é que na gravidez eu contava as semanas, agora conto a vida em meses, e em breve voltarei a pensar em anos. E eu tenho olhado para trás, e para a frente, e só vejo coisas boas. Olho para trás e vejo que há 11 meses minha vida se encheu de vida (pode isso?). O tempo passou rápido sim, mas tanta coisa aconteceu! Você nasceu com pressa, nos deu um pequeno susto, depois veio a grande alegria da sua chegada em casa, e os banhos, e as mamadas, e os passeios, e os primeiros sorrisos, e a virada de bruços, e as viagens, e os olhinhos abertos no meio da madrugada, e as comidinhas, e as palminhas, e os primeiros dentes... Você logo se tornou meu companheirinho, e agora você me abraça e quer passear. Aí eu paro tudo e olho pra frente. E fico só imaginando quantas aventuras ainda vamos viver: os primeiros passos, as palavras que logo logo você estará falando, as frases engraçadas que eu sei que você vai dizer, as perguntas que vai fazer, a primeira ida ao cinema, e mais amor, mais chameguinho, mais bagunça... E aí, finalmente, eu olho para o presente: meu menininho tem 11 meses, já já não será mais meu bebezinho. Você tem dois dentinhos embaixo, um canino em cima, e outro despontando. Só quer saber de andar com apoio, chega até a correr. Sobe em todos os móveis, dança quando ouve música, vai para a porta quando quer sair para passear. Olha pra mim e ri, e eu me derreto. Feliz último mesversário, Theo! Que venha o primeiro ano!!!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Puxou à mãe...
terça-feira, 14 de julho de 2009
Onde é que eu tiro a pilha???
domingo, 5 de julho de 2009
Uma semana, muitas mudanças
terça-feira, 23 de junho de 2009
Filho sadio, mãe tranquila
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Dúvidas, inseguranças...
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Meu chicletinho
Alguma coisa me diz que vai gostar de pilotar moto, porque fica o tempo todo mexendo os pulsos como se estivesse acelerando uma moto...dá mil gritos, e agora quando chora fica falando mãmãmã...come tudo, tudo, não pode ver a gente comendo que fica de olho e só sossega quando damos um pedacinho...adora pão, biscoito maisena, pão de queijo, gelatina, sorvete, pêra, maçã, mamão, cremogema antes de dormir.
terça-feira, 24 de março de 2009
Carta ao Theo - Sete Meses
quarta-feira, 11 de março de 2009
A segunda virose...
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
De volta ao blog
Pra ser bem exata, Theo tem hoje 5 meses e 19 dias. As fotos deste post são fresquinhas, foram tiradas esta semana, e retratam bem meu filhote nessa fase... ele já está bem durinho, é muito curioso, olha pra tudo e todos... já se vira quando ouve uma voz conhecida chamar seu nome, segura objetos e leva TODOS à boca... aliás, esse é assunto para outro parágrafo... Theo é super risonho, é só chamar seu nome e sorrir que ele devolve o sorriso com a carinha mais sapeca do mundo... e a gente se derrete!
- Fez a primeira viagem em janeiro, aos 4 meses, pra Florianópolis. Fomos passar o aniversário da dinda com ela...
- Começou a comer papinha aos 4 meses e meio, uma preparação para quando eu voltasse a trabalhar... adora suco de laranja, maçã, pera e mamão... a primeira vez que experimentou comida salgada detestou, mas dois dias e um salzinho pra temperar depois, começou a gostar e agora adora almoçar... come cenoura, batata, beterraba, abóbora e vários outros legumes... hoje começou a comer caldinho de feijão e adorou!
- Desde que parou de mamar exclusivamente no peito, tem dormido a noite toda, o que me deixa muuuuito feliz... mas continua mamando de manhã, antes de eu sair para o trabalho, à noitinha quando eu chego e lá pras 22h, antes de eu dormir.
- Quando eu chego do trabalho, fica todo feliz, vem pro meu colo e fica esfregando o rosto no meu peito querendo mamar...fofo!
- Já vira de bruços sozinho, mas não sabe desvirar, então de vez em quando me acorda chorando no meio da noite agoniado de barriga pra baixo, querendo virar...
- Continua apaixonado pela água... ama tomar banho, molha o banheiro todo pedalando as perninhas freneticamente...
- Na semana passada, deu o primeiro susto no quesito "saúde". Começou na quinta-feira com febre, moleza, chororô, e no sábado acordou todo pintado... diagnóstico: Exantema súbido, uma virose causada pela herpes... melhorou quatro dias depois e agora está ótimo.
- Theo não gostava de chupeta. Nunca pegou, e nas duas vezes que eu tentei pra valer, vomitou. Eu, me sentindo a pior das criaturas, desisti de tentar. E só tentava porque achava que algumas vezes seria mais fácil lidar com o choro, como nas vezes em que o carro pára, por exemplo. Ele detesta. Só gosta do carro em movimento. Quando começo a desacelerar, ele já abre o berreiro....rsrsrsrs Voltando à chupeta, quando fez cinco meses começou a colocar o dedão na boca... sei que é fase oral, que tudo vai pra boca etc etc etc...mas estava demais, e ele aprendeu a colocar direitinho só o dedão, e só dormia com o dito cujo na boca... achei que estava na hora de tentar a chupeta de novo, afinal, a chupeta a gente tira depois, o dedão tá acoplado pra sempre, né...rsrsrsrs Resultado: ele pegou a chupeta! Agora, quando dá sinais de que Morfeu está chegando, se enrola no paninho, pega a chupeta e se entrega...
- Ele quase não chora, é um bebê muito tranquilo... quando quer mudar de posição ou está insatisfeito, fica resmungando até ser atendido...
- Enquanto eu trabalho, as avós tomam conta... a avó paterna fica com ele às segundas e terças e minha mãe fica de quarta à sexta. Ele se adaptou rapidinho à nova rotina, e não dá trabalho nenhum... come, dorme, brinca e ri...
Tudo isso aí de cima são registros da rotina... Mas o que quero deixar registrado mesmo é que o amor que sentimos por ele é algo surreal, inexplicável... aumenta sim com o tempo, nos faz esquecer dos problemas do mundo, faz a gente chorar de ver tanta inocência num sorriso... me faz esquecer que há 5 meses não vou ao cinema, e não estou nem aí pra Hollywood... a prioridade do meu tempo é sempre dele, no matter what...
Pintadinho da virose...