sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

De tudo um pouco

Há tanto pra falar do meu bebê-menino desde a última vez que passei por aqui. Por incrível que pareça, tirei um mês inteirinho de férias e não consegui sentar diante do computador por míseros 30 minutos! Fiquei tão grudadinha no filhote que nem vi o tempo passar... ou melhor, vi como ele se desenvolveu em 30 dias e fico realmente impressionada de como meu bebê se transforma em menino num piscar de olhos. Pra começar, cortamos o cabelo dele...estava parecendo um anjinho de cachos dourados, mas além do calor insuportável, eu ouvia uma vez por dia alguém me perguntar: “Qual o nome dela? Que princesinha!” Cansei. Achei que estava na hora. Fui lá e pronto, pode cortar, moça. Ele reclamou um pouco, estranhou a movimentação, mas no final deu tudo certo e constatei: Theo entrou no salão um bebe e saiu de lá um menino! Lindo como sempre...
Segunda constatação: ele é muito levado e bagunceiro! Enquanto está acordado não pára quieto um segundo, quer mexer em tudo, revira as latas de lixo, enfia a mão no vaso sanitário, tira todas as roupas da gaveta e senta dentro da gaveta, dança, canta, roda, manda beijo, dá tchau pra todo mundo na rua, ri com a boca aberta e joga a cabeça pra trás, principalmente se os adultos estão conversando e começam a rir, ele mesmo sem entender do que se fala começa a rir também, é hilário!
Terceira constatação: ele vai ser sempre alto e magro, porque come muito bem, está bem alto para a idade mas não ganha peso! Míseros 100 gramas em um mês, que mãe merece isso? Pediatra mandou não me preocupar, porque ele está suuuuper saudável, corado, hidratado, desenvolvimento muito normal, então preciso aceitar que o biotipo dele é esse e pronto. Apesar de olhar pra ele e achá-lo bem gorducho, a perninha grossa...vai entender...
Quarta constatação: ele vai ser músico, ou vai amar música, pq é só ouvir o primeiro acorde que ele começa a balançar a cabeça, e dependendo do ritmo ele muda a dança...
Quinta constatação: a primeira palavra que ele falou foi cocô!!! Quando ele pára e faz força, e eu percebo que ele fez cocô, pergunto: Filho, você fez cocô? Vamos trocar a fralda? E ele segura a fralda e diz: cocô...e vai andando para o banheiro....As seguintes palavrinhas foram cocó (galinha), fofó (vovó), e raramente fala mamãe, mas minha mãe diz que quando não estou perto e ela fala de mim ele diz direitinho “mamãe”.
Além disso, Theo foi ao teatro pela primeira vez no último fim de semana. Fiquei com medo dele estranhar a escuridão, ou enjoasse de ficar sentado mais de 15 minutos, mas para minha surpresa ele viu “Os Saltimbancos” do início ao fim, dançou, riu, abriu os olhinhos atentos para ver a linda história do Chico. E eu fiquei feliz de saber que daqui pra frente tenho mais opções de programas infantis nos finais de semana. O próximo passo será levá-lo ao cinema.
Vou baixar fotos atualizadas dele e depois posto aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre fico esperando as fotos... Bobinha eu né??? rsrsrs....

Beijinhos,
Taissa