Estou agora com 13 semanas de gravidez, sem enjôos desde a semana passada, que alívio! Finalmente comecei a curtir de fato o bebezinho que cresce aqui dentro. Realmente a segunda gestação aparece mais rápido que a primeira, minha barriga está enorme em comparação com a do Theo! Fiz a ultra de 12 semanas na última sexta-feira, translucência nucal perfeita, osso nasal identificado, coração no compasso, enfim, muito saudável! De quebra, soubemos que uma menininha está a caminho, quer dizer, 95% de chances disso acontecer... Vamos confirmar dia 22, mas desta vez acho que o médico acertou, e que teremos um casalzinho de filhotes. Lindo!
Quanto ao Theo, ah, quantas coisas... ele é apaixonante... sou completamente louca por ele, não poderia imaginar minha vida sem aquele cheirinho, aquele sorriso... ele está muito esperto, completou um ano e meio e desandou a falar, falar... a língua é só dele, repleta de "abiáaaaaa", "deidei" e outras palavras não identificadas... mas tem também mamã, papa, aga, ôo (olho), esse, qué, cocó, cocô... agora ele avisa quando vai fazer cocô, e não pára de falar até trocarmos sua fralda... quando acorda é uma delícia, ele vem pra nossa cama e abraça, beija, faz cafuné... aí quando ele levanta, joga a chupeta dentro do berço e espera os aplausos... aliás, é impressionante como os bebês funcionam por motivação, é só fazer festinha e bater palmas pro que é certo pra ele repetir mil vezes só pra receber o reconhecimento merecido...rsrsrsrs
Vou ter que sair agora, depois conto mais!
bjs
2 comentários:
MUITAS SAUDADES DO THÉO. VAMOS NOS VER SEMANA QUE VEM??? bjs, carol.
Olá blogueiro,
Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.
Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Obrigado pela colaboração!
Ministério da Saúde
Postar um comentário